satelite

Desde 2009 a Ponta de Corumbau, uma aldeia de Pescadores sem acesso por asfalto no Município de Prado – BA tinha se tornado um sonho de consumo para uma sessão de fotografias, no dia 07/09/2011 finalmente estive lá e confesso, fiquei um pouco decepcionado com o que vi, afinal Corumbau é considerada uma das Praias mais bonitas do Brasil, refúgio de atores Globais e figuras políticas influentes, mas vamos lá para este diário de viagem:

O Acesso

Corumbau fica geograficamente entre Prado e Porto Seguro no Sul da Bahia e o acesso apesar de ser de terra, é bom, considerando que são 57 km de terra entre o Distrito de Guarani e a Vila.

O Local

Pousadas luxuosíssimas (e coloque luxo nisso) estão em contraste com a Vila de Pescadores e diversas barracas e lojinhas de artesanato. O ambiente é muito aconchegante e a Vila é muito pequena, mas equipada com Restaurantes e algumas vendas bem rústicas, Coqueiros espalhados por todos os lugares e um velho farol completam o ambiente.

P1060813

A Praia

Foi a decepção, areias sujas, uma tartaruga marinha em decomposição na areia e urubus ferem qualquer cartão postal, entretanto a ponta que avança mar adentro é muito bonita, a praia na baía formada pela ponta é de mar calmo, excelente para banho. Do outro lado da ponta, o Rio Corumbau desagua diretamente na Praia, completando a paisagem.

Veja todas as Fotos e tire a sua própria conclusão: Album Picasa

Gostou deste artigo? Receba por email (é grátis)!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...